Notícia


MOBILE MARKETING É TEMA CENTRAL DE CONFERÊNCIA EM SÃO PAULO - DIGITALKS

No dia 17 de maio, São Paulo recebeu a Conferência Mobile 2018, que é promovida pelo Digitalks e trouxe palestrantes como: Rafael Montalvão - Gerente de Marketing e-commerce da Magazineluiza, Gabriel Matos - Creative da BuzzFeed e Vanessa Carvalho - embaixadora da Wix entre outros. O evento teve um público diverso, desde anunciantes até empresas que desejam expandir suas ações no digital. Afinal, estar sempre antenado nas novas oportunidades do mercado é extremamente importante.

O debate trouxe alguns temas importantes para o novo cenário do m-commerce, como estratégias, conceitos e ferramentas para as melhores convenções do mercado atual. Uma pesquisa feita pela opinion box mostra o panorama do mobile “O uso da internet por meio dos dispositivos móveis aumentou de 40% em 2012 para 68% em 2016 e, neste ano, a previsão é de que o acesso fique em torno de 79%. Além disso, 91% das pessoas que possuem smartphone compram ou têm a intenção de comprar algum produto depois de ver um anúncio relevante.”

Os dados apresentam que o mercado do mobile está em forte ascensão, mas quais são os próximos pontos que as organizações precisam dar para serem assertivos nas ações desta mídia? O Gerente de Produtos Digitais da Dafiti, Anderson de Faria Lopes, deu um exemplo de estratégias.

“Pensando em estratégia, nós temos duas diferente. Uma focada em site responsivo e outra em app. Site Responsivo ativa o instinto de compra. Já no aplicativo a estratégia é: baixa o meu app e deixa ele aí para quando tiver alguma promoção você lembrar de mim”.

Não só essa estratégia é um bom exemplo de assertividade, mas se pensarmos  definitivamente no layout leve, interativo e de performance rápida, prontamente o aplicativo será instalado pelo usuário. Conforme o Léo Xaviar dissertou - “Os usuários abandonam alguns aplicativos em pouquíssimo tempo por falta de espaço em seu smartphone. “

Como a sua empresa tem investido no mercado mobile? Compartilhe com a gente a sua experiência. Entre em contato conosco para conversarmos mais sobre o potencial que inovações tecnológicas podem ter na sua empresa.

Escrito por: Uryel Garrido



ÚLTIMAS NOTÍCIAS