Notícia - 02/07/2020 - 20:40


Dicas para edição de fotos

 Por vezes, o recurso mais destacado no ponto de venda de aparelho celulares, é a qualidade da câmera. E com o impulso dado através das redes sociais de compartilhar momentos significativos nossos, tivemos a ideia de deixar algumas dicas de edição de fotos. Sim! A maioria dos fotógrafos da era digital, editam suas fotos, mesmo aquelas feitas com celular em algum aplicativo antes de postá-las. E todo celular vem com pelo menos um aplicativo nativo para edição de fotos. Além disso, as redes sociais também oferecem alguns "presets" de aperfeiçoamento de fotos - os chamados - filtros. 

Bom, vamos começar então com os parâmetros e recursos mais básicos: 


     Um dos mais simples é a ferramenta Cortar e Alinhar: geralmente, existem elementos nas extremidades da foto que não agregam na composição, e por isso podem ser removidos sem prejuízo algum no registro da cena ou retrato. Ao excluir o excedente acabamos beneficiando na exposição do elemento principal. Os olhos acabam fixando-se naquilo que realmente importa. 


Cortar e alinhar

 

Contraste. Trata-se de um recurso usado quando procura-se o ponto ideal entre deixar o escuro mais escuro e o claro mais claro. Com ele mais acentuado a foto se mostra viva ou "dramatizada". Com um contraste menor, a foto traz uma ideia de leveza e suavidade. Uma foto com essas características de contraste são imagens que não passam despercebidas pelos nossos olhos e que ficam gravadas com mais facilidade.


Contraste


 Saturação. É a medida de intensidade das cores no espectro. Quando ela está mais alta, as imagens provocam efeitos vivos e excitantes, formando fotos muito marcantes. Por outro lado, a baixa saturação está normalmente relacionada à um efeito "vintage", ou criando uma sensação de mais tranquilidade na foto.  A quantidade de saturação na cor, também pode ser usado para realçar contornos e formas.


Saturação


 Outra recurso relativamente simples mas que é usado em muitas vezes é a Vinheta. Esse já se trata de um efeito que está presente na maioria dos Apps nativos para edição de fotos em celulares, assim como filtros prontos em plataforma de redes sociais. Com ele, você consegue escurecer ou clarear,  a partir das bordas da imagem, trazendo assim, maior destaque aos elementos mais centrais. Um recurso interessante para formar  um "enquadramento", mesmo que artificial, do registro. 




   Com esse artigo esperamos que você consiga procure aperfeiçoar suas habilidades fotográficas a partir de uma dose extra de esforço na etapa de edição de fotos. O resultado será sem dúvida conseguir impressionar e evocar mais emoções ao seu público com o seu novo padrão de qualidade fotográfica.




Se você tem o desejo de proporcionar uma experiência incrível para seus clientes, fale conosco:

Como podemos ajudar?

    Agradecemos a sua mensagem. Entraremos em contato em breve!

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS