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Festival Mestres da Criatividade - A Imaginação que Transforma o Mundo

O Festival Mestres de Criatividade foi promovido pelo GRAACC e a Catraca Livre que  se uniram para promover três dias de evento com a exposição de 36 campanhas publicitárias que usaram da criatividade de seus respectivos realizadores para falar de temas e causas nobres como: Educação, Causas Sociais, Empatia, Saúde e Bem Estar, Meio Ambiente, Urbanização, Cidadania e Diversidade entre outros assuntos abordados no âmbito cultural.

O  “Festival Mestres da criatividade – A Imaginação que Transforma o Mundo” aconteceu na biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo nos dias 13, 14 e 15 de setembro, aberto para todos os públicos. O Festival contou com a presença de grandes nomes, como o lendário “Golden Boy da Publicidade Brasileira” - Washington Olivetto, Andrea Assef (J. Walter Thompson Brasil), Jayme Garfinkel ( Porto Seguro), Fernando Musa (Ogilvy Brasil), Sergio Gordilho (Africa) entre outras agências DPZ, FCB, DM9, F/Nazca e Grey. Além do representante do Doutores da Alegria (Wellington Nogueira), Greenpeace, SOS Mata Atlântica, e outras marcas.

Os vídeos indicados como as campanhas de maior impacto, daremos aqui destaque: "Hospital do amor" (WMcCann), "Homem com mais de 40 anos (DPZ&T) e “Essa Coca é Fanta” (Agência David) e Trânsito mais gentil (Porto Seguro).

A campanha do Hospital do Amor, a fim de destacar o lado mais humano e sensível da instituição. Foi lançada para promover um novo nome para o hospital,  mostrando como é importante quem enfrenta o câncer e necessita receber amor e apoio de todos ao seu redor, tanto quanto familiares e amigos que apoiam a causa. " -  A peça é assinada pela WMcCann, Zombie Studio e Loud.

Confira a animação em 3D:


A campanha do Homem com mais de 40 anos, foi o primeiro leão de ouro da publicidade brasileira que veio em 1974, criado por Washington Olivetto (DPZ&T). Um fato muito importante para a publicidade Brasileira, pois a partir deste prêmio, o Brasil teve uma outra representatividade no mercado publicitário.

Assista a peça:


Agora, a maior sacada para dar um belo exemplo de conscientização e como "transformar o discurso de ódio em pautas de diversidade e respeito, a Coca-Cola usa expressão de deboche e intolerância, a favor da representação plural de cada ser humano". Ou seja, “Essa Coca é Fanta” e no que isso te afeta?"

Confira o filme:

A campanha Trânsito mais gentil é uma iniciativa do Porto Seguro Auto que pretende incentivar a gentileza no trânsito das grandes cidades. Desejando fortalecer o relacionamento com o público mais jovem monitorando a velocidade do usuário.  


Foi desenvolvido um aplicativo: Trânsito+gentil, que mostra o desempenho no trânsito.  Além de estar mais presente no dia a dia do público, agora a Porto Seguro também pode recompensar os usuários com melhor comportamento no trânsito, oferecendo desconto no seguro. Através do uso do GPS, é possível traçar os parâmetros do comportamento do motorista que mede a velocidade que o indivíduo está dirigindo. Assim, impossibilitando o uso do celular enquanto dirige. 


A Webeleven, têm como cliente a Porto Seguro, cujo foi desenvolvido um app "Auto Jovem", bem similar ao "Trânsito+Gentil". Basicamente, com o app Auto Jovem, os usuários têm vantagens de desconto no seguro do veículo, franquia e 5% de descontos para pagamentos com o cartão de Crédito Porto Seguro. O Auto jovem também usa do GPS para identificar a velocidade do indivíduo para manter o equilíbrio e a atenção do jovem no trânsito.


Veja a campanha do Trânsito mais gentil:

Essas 4 campanhas de maiores impactos, tiveram um verdadeiro conceito para passar ao público de como: "transformar Causas Sociais, Empatia, Saúde, Meio Ambiente, Cidadania e Diversidade entre outros assuntos abordados no âmbito cultural". Mas, esperamos não só o público tenha consciência disso, mas as marcas como um todo.


Escrito por: Uryel Garrido


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