Notícia


Webeleven - Novas aplicações práticas do Reconhecimento de Imagens estão sendo usados por empresas inovadoras.

O Expo Fórum Digitalks, principal evento de negócios digitais do país, teve sua 9ª edição nos dias 4 e 5 de setembro.  

Nos dois dias do evento, foram contados cerca de 4 mil visitantes, mais de 20 atividades, 4 palcos simultâneos, 120 palestrantes e 80 expositores. O conteúdo,  foi apresentado pelos principais formadores de opiniões do mercado nacional e internacional, como Martha Gabriel, Orkut Buyukikoten, Diego Vieñas, e ainda: Albert Costa (Webeleven), Alexandre Dietrich (IBM) e Marlon Kotai (Google) entre outros.

Daremos destaque à palestra de Albert Costa, CEO da Webeleven, na qual dissertou conceitos aplicados em projetos práticos e demonstrou ao vivo as soluções reais. Oferecendo ao público um vislumbre imersivo e interativo, sobre como transformar as empresas na era da experiência através das tecnologias Realidade Aumentada, Virtual e Mista.


Albert Costa, CEO da Webeleven conversa com a TV Digitalks.



No caso de inovar com criatividade, a empresa Coca-Cola (Femsa) está fazendo uso das novas tecnologias com o intuito de promover a Transformação Digital. 

Além disso, revela uma nova visão e abordagem da Realidade Aumentada Virtual e Mista a fim de ser aplicada em diferentes indústrias e objetivos de negócios,  seja para treinamentos, simulações, apresentações de produtos e serviços. Na área da saúde, podemos usar esta tecnologia com a finalidade de distrair o paciente, através da utilização de ambientes virtuais que são expostos aos participantes. ‘’Uma das pesquisas que estou participando busca utilizar elementos computacionais para diminuir a dor que ocorre ao longo dos tratamento de jovens com câncer “ - Albert Costa

Albert Costa, fez uma breve demonstração de como o aplicativo funciona na prática (Reconhecimento de Imagens), (Inteligência Artificial) e (Realidade Aumentada). Os participantes da palestra literalmente, observaram como essa técnica funciona e logo sacaram os seus smartphones para registrar a demonstração ao vivo. A apresentação contou com um discurso em vídeo do Tarcísio Macedo, Executivo de Canais de Marketing Coca-Cola (Femsa), que apresentou como a tecnologia transforma e ajuda o processo do planograma de merchandising.

“A integração entre o real e o digital confere um novo apelo, gera mais interesse, seja pela novidade ou eficácia. Um ambiente de compra virtual, por exemplo, pode oferecer ao cliente uma mesma gama de informações concentradas numa mesma sessão (tela), assegurando a conveniência de uma navegação online a partir de um ambiente físico de preferência do cliente”, esclarece Albert Florencio da Costa, da Webeleven.

Se sua empresa quer inovar nas Novas Tecnologias, entre em contato conosco para conversarmos mais sobre quais inovações tecnológicas podem transformar o seu negócio.


Escrito por: Uryel Garrido


ÚLTIMAS NOTÍCIAS