Um game educativo dentro de uma campanha de incentivo.
A Webeleven recebeu um briefing para desenvolver um game para aumentar o engajamento dos parceiros da Heineken na campanha Rei do Boteco. Um aplicativo semelhante a outro projeto realizado pela Webeleven, que acabou referenciando o cliente: o "Mais Juntos". Com um objetivo de por meio de uma atividade mais descontraída, aumentar a conscientização dos usuários sobre o mundo da cerveja e da Heineken.
Contando com a participação ativa dos usuários no aplicativo, a Webeleven, junto com a Heineken e a ECCO Eventos (agência especializada em campanhas de incentivo), lançou o game do Mestre Cervejeiro dentro do Rei do Boteco. Um game educativo com 10 fases do tipo quizz, que em menos de uma semana de seu lançamento, já possuía centenas de participantes jogando e aprendendo mais sobre a Heineken e o mundo cervejeiro.
A Webeleven fez uma imersão em brainstorming e busca de boas práticas no setor de interfaces gameficadas para o desenvolvimento do game proposto. Após a definição dos temas das 10 fases do game, ficamos responsáveis por buscar elementos associados com cada um desses temas para usar como premiação para os usuários do aplicativo. Antes de todas as fases é apresentado um conteúdo educativo para o usuário aprender mais sobre o assunto que será avaliado: desde a origem da cerveja, até o processo de produção, consumo responsável e ingredientes que compõem a bebida.
Além de utilizar muitos recursos gráficos para gameficação do aplicativo, o projeto contou com referências de outros aplicativos já existentes no mercado para trazer recursos sonoros também para o projeto, deixando o feedback e experiência mais intuitivos para o usuário. Por fim, para premiar o usuário, são dados pontos no final de cada fase de acordo com seu desempenho, além de receber ícones que estejam relacionados com o mundo cervejeiro e mais conteúdo educativo sobre o assunto.