Jogo do Mestre Cervejeiro

Um game educativo dentro de uma campanha de incentivo

        A W11 se debruçou em brainstorming e busca de boas práticas no setor de interfaces gameficadas para definir a mecânica, montou algumas telas para ilustrar a ideia, apresentou e obteve êxito na medida que já gostaram da ideia! Depois disto, foi feita a definição dos temas das 10 fases do Game e a W11 ficou responsável por buscar elementos associados com cada um dos temas para usar como premiação para os usuários pelo app. 


        O trabalho é intenso! Foram várias reuniões ocorrendo semanalmente para fazer checkpoints do projeto e avaliar a evolução. Inevitavelmente ou como de costume em projetos digitais, algumas alterações foram surgindo no meio tempo, mas, apoiado no processo de sprint, foi possível ir adaptando sem comprometer o prazo.


Apresentando um pouco como funciona, para auxiliar os participantes, antes de todas as fases é apresentado um conteúdo educativo para o usuário aprender mais sobre o assunto que será avaliado, desde a Origem da Cerveja, até o processo de produção, consumo responsável e ingredientes da bebida. Além de utilizar muitos recursos gráficos para gameficação do APP, o projeto contou com referências de app do mercado para trazer recursos sonoros também para o projeto, deixando o feedback e experiência mais intuitiva para o usuário.


Por fim, para premiar o usuário, ele ganha pontos no final de cada fase, além de receber ícones que estejam relacionados com o mundo cervejeiro e mais conteúdo educativo sobre o assunto.

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