Do fornecedor até as lojas, o processo inteiro em um aplicativo feito sob medida para o dia a dia da Coca-Cola FEMSA.
Nossa parceira Coca-Cola FEMSA nos procurou com o desafio de otimizar as atividades diárias de seus promotores no Brasil, reduzindo o tempo e melhorando a qualidade das interações deles com os fornecedores de materiais para PDV's e os donos dos pontos de venda.
A Coca-Cola FEMSA, buscando se adaptar cada vez mais à realidade digital, detectou diversas vantagens em passar o trabalho dos seus promotores do papel para um dispositivo móvel. Sendo assim, em parceria com a Webeleven foi desenvolvido um aplicativo que ajuda os promotores do Brasil inteiro a atuarem de forma muito mais eficiente. O aplicativo consiste em um workflow sequencial que envolve briefing, orçamento, aprovação, instalação e validação da instalação.
Nas visitas aos pontos de venda, os promotores fazem um briefing inicial e selecionam quais materiais e suas quantidades devem ser instalados no PDV, através do aplicativo. Após isso segue-se um fluxo de aprovação de briefing que é feito internamente pela FEMSA. O briefing sendo aprovado é enviado para o fornecedor montar um orçamento e devolvê-lo para aprovação interna na FEMSA. Só após esse processo, que o promotor agenda uma data e período para que seja feita a instalação dos materiais no PDV. Após a instalação dos materiais no PDV, os promotores podem agendar novas visitas a esses locais, para acompanhar o estado em que os materiais se encontram. E caso haja a necessidade da manutenção, o promotor pode anexar e enviá-las ao fornecedor solicitando um novo orçamento. Com o uso do aplicativo, o time de promotores da Coca-Cola FEMSA teve um aumento significativo em sua produtividade a partir da otimização no tempo e na qualidade das interações entre fornecedores e clientes.