Notícia


CES Tecnologia 2018

Já ouviu falar no CES  "Consumer Electronics Show" ?

Nós explicamos, nós estivemos lá!


CES trata-se de uma conferência de gigante proporção onde as inovações são apresentadas ao mercado. São mais de 300 sessões de palestras e mais de 170.000 participantes de 150 países. Um evento de escala global para os líderes em negócios que trabalham e desenvolvem as tecnologias para o consumidor final em diversas indústrias. Da automotiva à saude. Da robótica aos esportes. De automação residencial ao entretenimento ao  marketing digital.  


E o que foi visto lá que nos entusiasma a dividir com vocês?


Vamos começar por uma paixão nacional: carros. E o desenvolvimento da Gestão Automotiva. Você já deve por certo, ter ouvido do desenvolvimento do carro autônomo. Há neste momento já dezenas de indústrias apostando forte nesta frente. Empresas  como: Wayme (Google), Tesla, Ford, GM,  Volvo, BMW, Bosch, etc.


technology-webeleven

          

Porém o interessante são os avanços práticos já obtidos em se tratando de ferramentas e automação. Várias são os elementos "avulsos"  já disponíveis para o motorista hoje. São os aplicativos de direção defensiva e de gestão automotiva.

E a expectativa desta "corrida" é que em breve todas as tecnologias estarão agrupadas concretizando o anseio do carro 100% autônomo.


Por enquanto, os carros de hoje já conseguem estar conectados a data centers com sensores integrados e computadores que capturam informações em tempo real sobre o veículo e seus ocupantes.  Já fornecem as condições de estrada em tempo real


     O poder da computação cognitiva para veículos conectados para aperfeiçoar  a experiência no carro e que motoristas possam melhorar em tempo real, seu desempenho. E o que vem por aí é que estes veículos conectados podem detectar padrões de comportamento do motorista de distração, frenagem brusca e acelerações que indicam perigo potencial. Juntamente com os dados diretamente dos ocupantes do carro, essa informação pode ajudar os veículos a mantê-lo mais seguro.

Moods - Webeleven

O número de ocupantes, tom de sua vozes, linguagem corporal, expressões faciais, a escolha e volume da música... uma nova safra de big data passará a estar disponível para processar, apurar e transformar em ações de marketing e gestão pública.

Disto, deriva a possibilidade de empresas de seguros poderem formular ofertas baseadas no  Perfil do motorista.  Empresas de saúde podem fazer o monitoramento da saúde do motorista (Check-up da condição do motorista, Alerta de sinais vitais, Serviços de emergência) Pensar que até mesmo o Estado pode acompanhar a condição do veículo e proporcionar mais segurança ao usuário e a comunidade em geral.


Voltando ao foco nas novidades no CES, destacamos também a Realidade aumentada - que chega com um processamento em tempo real mais poderoso. Se aliar isso a uma nova geração de smart glass ("óculos inteligentes") e flexible screen temos condições de considerar que a gestão automotiva e em breve o carro autônomo tomarão vantagem de sistemas para detecção de sinais rodoviários, alerta de condições das estradas e do tempo  em tempo real, atributos e atualização dinâmicos de mapas.


mock-porto-webeleven


Estamos entusiasmados pois conferimos a nova geração de óculos inteligentes. A exemplo do fabricante Vuzix, que também se apresentou no CES 2018. Em seu produto foi possível navegar na interface dos óculos, deslizando e tocando em um touchpad ao longo da haste dos óculos. O aspecto mais impressionante dos óculos, no entanto, não é a compatibilidade com o Alexa - é assim que a aparência da imagem é ousada e nítida.  A Vuzix prevê um futuro em que um usuário pode caminhar pela rua vestindo seus óculos, olhar para um cartaz de um show e pedir a Alexa para comprar um bilhete para esse evento.


A Intel anunciou no evento,  um chip de 14 bits mas que irá além, fabricando um chip de 49 bits escancarando as possibilidades de processamento. A Intel acredita que condutor irá auxiliar pesquisadores a avaliarem e melhorarem as técnicas de correções de erros simulações de problemas apresentados a supercomputadores.


(Aguarde a segunda parte de nosso report sobre o CES)


Enquanto isso, quer conversar conosco sobre o que a Webeleven enxerga de inovação para a sua empresa? Entre em contato: contato@webeleven.com.br


ÚLTIMAS NOTÍCIAS