Notícia

CONFERÊNCIA MÍDIA É TEMA CENTRAL EM SÃO PAULO - DIGITALKS

No dia 24 de Julho, São Paulo recebeu a Conferência Mídia 2018, proporcionado pelo Digitalks que reuniu palestrantes como: Fabio Rowinski - Rowas Fishing Mídia, Sergio Cisneros - VIX, Raphael Vianna-Johnson & Johnson e Viviane Souza - Google. Os palestrantes apresentam sobre os principais desafios para o mercado de mídia, novidades e novas aplicações práticas.


Na era da experiência, o novo perfil de consumidor moldou-se com o passar dos anos, não é mais aquele antigo consumidor que volta do trabalho e liga sua TV para assistir. Hoje o novo consumidor é versátil, multi-tarefa, conectado 100% ao seu smartphone. Por isso, o principal enfoque da rede social não é apenas gerar impacto de mídia, e sim “uma forma de você conversar com seu usuário. As pessoas esperam um contato mais orgânico da marca nessas plataformas." - Diz Sérgio Cisneros, da Vix


Mas como atingir e criar um relacionamento através da rede social de maneira eficaz com o público alvo, quando a defasagem da cobertura de internet é extenso?


“Para fixar esse novo consumidor com a marca, a grande sacada da Globo Play é a nova forma que esse consumidor pode assistir aos seus conteúdos favoritos.” Ou seja, a própria marca adaptou-se ao consumidor dando a opção de que ele possa assistir quando e que horas quiser. “Porém, o fato da defasagem das redes móveis é uma imperfeição que o Brasil vem tentando melhorar, mas só quando a realidade do macroambiente-economia mudar, a assertividade das campanhas em mídia irá vai mudar”. - Comenta Fabio Rowinski


Hoje, com a mudança dos novos conceitos da tecnologia já não existe mais o online e offline, o que existe é um consumidor que pode estar conectado ou não. Então, para ter sucesso nas estratégias e campanhas é de extrema importância conhecer a audiência, ter uma linguagem que seja visualmente atrativa e nativa, entender a plataforma na qual você pretende publicar seu anúncio ou conteúdo, saber em qual momento da jornada de compra o consumidor está e entender onde seu conteúdo é exposto. Estes são alguns dos requisitos para produzir um conteúdo qualificado! Colocando sempre o consumidor no centro do planejamento através de pesquisas, tendo a consistência na sua comunicação e conseguir conectar-se com o público não só no momento da compra, mas manter um relacionamento - além da conversão.


Escrito por: Uryel Garrido