Notícia - 10/10/2018 - 13:30


BEM VINDO AO DESCONHECIDO - CAMPANHA ASSINADA PELA FCB BRASIL PARA O FESTIVAL DO CLUBE DE CRIAÇÃO 2018

O Festival do Clube de Criação foi realizado entre os dias 22, 23 e  24 de setembro na Cinemateca Brasileira. Desde a sua criação, em 1975, pelo então presidente e um dos fundadores do Clube José Zaragoza (DPZ&T), os festivais aconteciam no Memorial da América Latina. Em 2014, a Cinemateca Brasileira tornou-se o encontrou oficial do evento. 

Mas, antes de revelar o conteúdo dos palestrantes neste artigo, é válido explicar o que é o Clube de Criação.

O CCSP é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1975 por publicitários da área de criação para valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira. A princípio a ideia do clube é fomentar uma premiação para as melhores propagandas feitas durante o ano. Assim, as mais criativas propagandas são publicadas em um livro. Surge então, o famoso Anuário de Criação, (Clique aqui para ler sobre o anuário) um dos livros mais consultados do mundo, conforme informado no site da CCSP.

O Festival CCSP é um evento muito conceituado para o mercado e para estudantes de publicidade e propaganda e, sem dúvidas, uma ótima maneira de inserir-se na área de criação, uma ótima forma de entrar em contato com diversos profissionais renomeados ampliando um valoroso networking.


E, para você ficar por dentro da campanha da CCSP,  confira o vídeo produzido pela FCB Brasil para essa edição do Festival:


 

Bom, já que você está por dentro do Clube, iremos agora, dar destaques às palestras mais relevantes do mercado publicitário e também deixar mais claro o Core Business da Webeleven. Para abrir o evento, o famoso ilusionista e Youtuber Pyong Lee, trouxe um pouco dos seus dotes da hipnose e o poder da mente para a plateia. "AbsurdaMente" - Oferecimento: Ogilvy

ilusionista e Youtuber Pyong Lee

Em seguida, tivemos a palestra mais aguardado do dia. "Algoritmos e trabalho criativo: atração ou aversão?" - O Mediador foi o Domenico Massareto (Chief Creative Officer – Publicis Brasil). Com Márcio Bueno (Diretor de Tecnologia Criativa); Pedro Gravena (Chief Creative Officer - Mosh); Renata Bokel (Head of Consumer Engagement LATAM - IBM); Sergio Mugnaini (Diretor Executivo de Criação – DPZ&T)


Algoritmos e trabalho criativo: atração ou aversão?

Renata Bokel, trouxe um exemplo prático para mesa redonda do uso criativo dos algoritmos e da tecnologia. O Watson, sistema de computação cognitiva da IBM. "A inteligência artificial adquire conhecimento a partir de informações recebidas pelas empresas que o contratam - é preciso que o sistema "aprenda" com a companhia. No setor de saúde, essa tecnologia desenvolveu a capacidade de ajudar nos diagnósticos de câncer. O nosso Watson Chef consegue criar receitas a partir da apresentação de quatro ingredientes”, contou Renata.

Nos demais dias, Janaina Augustin, diretora da empresa Outras Telas, e o diretor de cena Ricardo Laganaro palestrou sobre “Realidade virtual: Os desafios para os produtores de conteúdo, e o que vem por aí”. Esta tecnologia está sendo abordada cada vez mais por empresas de todos os setores que se deparam com a necessidade crescente por transformação em seu modo de operar, se comunicar e se relacionar com clientes. Tais tecnologias como: Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista, que estão cada dia mais presente ao nosso cotidiano. A palestra de Ricardo Laganaro e Janaina Augustin contou com uma demonstração de case produzido em VR pela O2 Filmes. Os palestrantes, explicaram como é o modo de operação e o impacto desta aplicação na mídia. "Em comum, as colocações apresentaram inovadoras tecnologias aplicadas à produção de filmes. Além de ter um grande  impacto da realidade virtual no modo de produzir e consumir conteúdo e as transformações que esta tecnologia pode provocar na mídia".

E, por último, chegamos ao clímax do festival. Vamos revelar duas grandes agências que foram as maiores premiadas no Festival do Clube de Criação: AlmapBBDO e F/Nazca S&S. Confira os filmes:

Publicidade, Indústria de Comunicação e Marketing

Nosferatu / AlmapBBDO / Getty Images - Prêmio Ouro


Sadia / F/Nazca / - Prêmio Ouro


Participar do Festival do Clube de Criação é uma experiência que acrescenta muito para os universitários e para o mercado, tanto na propaganda, quanto na área da tecnologia. No fim das contas, a melhor maneira de ter jobs criativos é quem faz a diferença! Quem está antenado nas novas tecnologias, quem opta por transformar seu modo de operar, se comunicar e se relacionar com clientes. Quer dizer, se você tiver coragem. E aí, você está pronto para ter coragem e inovar com a Webeleven? Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar uma solução tecnológica para a sua empresa fazer a diferença.


Escrito por: Uryel Garrido



ÚLTIMAS NOTÍCIAS